Protocolos

Novos Protocolos para otimização das condutas em Arritmias Cardíacas e Síncope estão sendo implantados na RedeD’Or São Luiz


No mês de junho foram implantados no Serviço de Emergência dos Hospitais da RedeD’Or um conjunto de Protocolos de Atendimento abrangendo as três principais Sindromes relacionadas às Arritmias Cardíacas: Fibrilação e Flutter Atrial, Taquiarritmias e Síncope.


Os principais objetivos desse Processo são fornecer meios para um diagnóstico eletrocardiográfico mais seguro através de consultoria virtual on line 24h/dia `a Equipe Médica do Serviço de Arritmias Cardíacas e, ao mesmo tempo, garantir a uniformização das condutas, proporcionando as melhores práticas terapêuticas asseguradas através de contínuo aperfeiçoamento.


Nos hospitais da RedeD’OrSão Luiz podemos contar com o mais amplo arsenal de exames complementares não invasivos (Holter de 24h, Tilt Table Test, monitor de eventos de 7 a 30 dias) e invasivos (Estudo Eletrofisiológico e montitor de eventos implantado) que visam proporcionar completa abrangência na investigação etiologica relacionadas à Área.


Da mesma forma, as mais modernas e consagradas práticas terapêuticas baseadas em sólidas evidências clínicas podem ser proporcionadas ao cliente acometido de Arritmias Cardíacas e Síncope em nossa Rede de Hospitais. São elas: ablação por cateter com aplicações de radiofrequência, crioablação e implante de dispositivos cardíacos eletrônicos (marcapasso, cardioversordesfibrilador implantado e ressincronizador cardíaco).


Dispomos também de uma Unidade Ambulatorial voltada para Consultoria Clínica de Clientes Externos e Apoio ao Cardiologista Assistente, bem como acompanhamento de indivíduos dotados de dispositivos cardíacos eletrônicos. Tratase do Centro de Arritmias Cardíacas e Marcapasso situado `a Rua Siqueira Campos nº 43/sala 632 Copacabana.


Assegurar excelência na qualidade de Atendimento, em todas as fases da investigação e tratamento, ao cliente que confia sua saúde a RedeD’Or São Luiz de Hospitais , eis a principal missão da Equipe de Arritmias Cardíacas, Eletrofisiologia e Estimulação Cardíaca Artificial



protocolos
Arritmia