Equipe

Drª. Olga Ferreira de Souza CRM 52.42662-2 | Lattes

Olga possui mais de 30 anos de experiência na medicina, atuando como cardiologista e arritmologista, sendo uma referência nacional.

Sua trajetória acadêmica envolve instituições de referencia técnica/cientifica tanto nacionais quanto internacionais como UERJ, UFRJ, e Aalst/Bélgica. Após sua graduação em medicina na Faculdade de Medicina de Campos, realizou duas residências médicas (Clínica Médica e Cardiologia), Pós graduação em Arritmia e Eletrofisiologia além de mestrado e doutorado em Cardiologia.

Drª Olga sempre contribuiu com o desenvolvimento cientifico escrevendo artigos, livros, ministrando apresentações em congressos e revistas nacionais e internacionais. Recentemente lançou uma nova versão do livro de "Rotinas da Rede D'Or em Arritmias Cardíacas" juntamente com sua equipe. Atuou como Presidente de SOCERJ - Sociedade Científica de Cardiologia do Rio de Janeiro .

Hoje é a chefe do serviço de arritmia, eletrofisiologia e estimulação cardíaca da Rede D'Or São Luiz. Coordena o programa de pós graduação em Arritmia no IDOR (Instituto D'Or de Ensino e Pesquisa), além de fazer parte do grupo de pesquisas em Arritmias e Genética.

Dr. Alexandre Francisquini CRM 52.74251-1 | Lattes

Alexandre Santoro Francisquini

Graduado em Medicina pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

Residência em Clínica Médica pela UFRJ.

Residência em Cardiologia pelo Instituto Nacional de Cardiologia.

Médico do Serviço de Arritmia da Rede D’Or São Luiz.

Médico do Serviço de Arritmia do Hospital Federal da Lagoa.






Drª. Fabíola Lucio Cardão CRM 5271044-0

Graduada pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro em 2001.

Residência Médica em Cardiologia pelo Instituto Nacional de Cardiologia de Laranjeiras (término em 2006).

Pós-graduação lato sensu de aperfeiçoamento de Arritmia Clínica e métodos diagnósticos não invasivos pelo I D'OR.

Título de especialista em Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia desde 2006.

Médica Rotina da Unidade Cardiointensiva do Hospital Quinta D ' Or desde 2007.

Médica do Serviço de Arritmia Rede D'OR São Luiz.




Drª. Ana Inês Bronchtein CRM 52.56416-1 | Lattes

Ana Inês é médica rotina do serviço de arritmias cardíacas e marcapasso do hospital Copa D'Or no Rio de Janeiro e faz parte da equipe de Arritmia da Rede D'Or São Luiz.

Hoje é a responsável pelo protocolo de síncope e disautonomias do hospital Copa D'Or com treinamento nesta área com o renomado Dr Carlos Morilllo da Universidade Mc Master (Canada).

Graduou-se em medicina em 1991 pela FTESM-Fundação Técnico Educacional Souza Marques e realizou sua residência em cardiologia com especialização em arritmia e eletrofisiologia card íaca pelo INCL-Instituto Nacional de Cardiologia de laranjeiras no RJ. Se tornou mestre em cardiologia pela UERJ em 2000.

Complementou sua formação sendo especialista em cardiologia pela SBC-Sociedade Brasileira de Cardiologia e com MBA em gestão de pessoas pela FGV-Fundação Getúlio Vargas.

Drª. Bárbara Abufaiad CRM 52.72461-0 | Lattes

Bárbara Abufaiad, médica rotina do serviço de arritmia cardíaca do Hospital Quinta D'or, Hospital de Clinicas de Bangu e Hospital Oeste D'or. Faz parte da equipe de arritmia da Rede D'or São Luiz.

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense em 2002. Realizou sua residência em cardiologia com especialização em cardiointensivismo e pós-operatório em cirurgia cardíaca no INCL - Instituto Nacional de Cardiologia de Laranjeiras no Rio de Janeiro em 2006. Foi Fellow em Arritmia Clinica do Grupo de Arritmia da Rede D'or São Luiz. Membro Titular da SBC - Sociedade Brasileira de Cardiologia e Sobrac.




Drª. Juliana Grael CRM 52.79395-7 | Lattes

Médica do serviço de arritmias cardíacas do hospital Barra D'Or e parte da equipe de arritmia da Rede D'Or São Luiz.

Responsável pelo protocolo de síncope, análise de Holter e realização de Tilt Test no Hospital Barra D'Or.

Graduada em Medicina em 2005 pela FTESM- Faculdade Souza Marques, especilização em Cardiologia na UFF - Universidade Federal Fluminense, e fellowship do grupo de Arritmia da rede D'Or São Luiz.

Experiência de 3 anos no CTI cardíaco do Hospital Pedro Ernesto, e mais de 10 anos de experiência na unidade de emergência cardiológica do CHN (Niteroi / RJ).



Dr. Leonardo Rezende de Siqueira CRM 52.62737-2 | Lattes

Leonardo é médico do Serviço de Arritmia da Rede D'Or São Luiz e atua como médico do serviço de cardiologia do HUCFF-UFRJ-Hospital Universitário Clementino Fraga Filho.

Em 1996 graduou-se como médico pela UFRJ-Universidade Federal do Rio de Janeiro, realizou residência médica em cardiologiaem 2000 e concluiu sua especialização em arritmias e eletrofisiologia em 2003 também pelo HUCFF-Hospital Universitário Clementino Fraga Filho.

Leonardo possui o título de especialista em Cardiologia pela SBC-Sociedade Brasileira de Cardiologia desde 2000 e de especialista em eletrofisiologia cardíaca pela Sociedade Brasileira de Arritmias desde 2003.




Drª. Martha Pinheiro CRM 52.59819-0 | Lattes

Martha é médica do Serviço de Arritmia do Hospital Copa D’or e faz parte do grupo de arritmia da Rede D’Or São Luiz.

Possui em seu currículo duas grandes instituições: UFRJ-Universidade Federal do Rio de Janeiro e Instituto Nacional de Cardiologia Laranjeiras, ambas instituições de renomadas no Rio de Janeiro e no Brasil. Na UFRJ realizou a graduação em medicina e o Mestrado em Cardiologia enquanto concluiu sua residência médica no Hospital de Laranjeiras.

Hoje possui atividades de pesquisa clinica junto ao Grupo de Arritmia da Rede D’Or São Luiz e antes teve experiência cientifica no Estudo OBSERVE Registro RECALL.




Drª. Ana Luiza Moreno de Almeida Silva |

Ana Luiza é médica do serviço de Arritmia do Hospital Barra D’Or e faz parte do grupo de Arritmia da Rede D’or São Luiz.

Tem em sua formação três residências. A primeira em Clinica Médica, na Santa Casa de Misericordia de Belo Horizonte. Posteriormente, concluiu Cardiologia e Arritmologia Clínica no renomado Instituto Dante Pazzanesse de Cardiologia em São Paulo, considerado uma das melhores residências médicas do país.

Trabalha também na Rede D’or São Luiz em São Paulo , como plantonista em emergências cardiológicas e em Unidade Coronariana.

Possui titulo de especialista pela Sociedade Brasileira de Cardiologia.



Dr. Nilson Araújo de Oliveira Junior CRM 52.55349-9 | Lattes

Hoje Nilson é responsável pelo laboratório de Eletrofisiologia Cardíaca da Rede D'Or São Luiz e faz compõe o grupo de Arritmia da Rede. Extremamente atuante no meio científico, foi ex-presidente do departamento de Arritmia da SOCERJ e é um membro efetivo da SBC-Sociedade Brasileira de Cardiologia, como também da SOBRAC-Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Sua consistente formação acadêmica envolver uma trajetória strictosenso e latosenso em instituições renomadas. Se graduou como médico pela UFRJ-Universidade Federal do Rio de Janeiro, depois fez ua residência no Hospital Clementino de Fraga Filho, e realizou mestrado e doutorado em Cardiologia com Enfase em Arritmias Cardíacas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Complementou sua formação com Título de especialista em Cardiologia pela SBC e Especialista em Eletrofisiologia pela SOBRAC/SBC, além de ter atuado como Fellow em Eletrofisiologia Cardíaca pelo Hospital Clinic - Universidade de Barcelona, na Espanha.

Dr. Rodrigo Periquito Cosenza CRM 52.70031-2 | Lattes

Rodrigo é médico do Serviço de Arritmia, Eletrofisiologia e Estimulação Cardíaca Artificial da Rede D’Or São Luiz e atua como médico plantonista da Unidade Coronariana do HUCFF-UFRJ. Teve experiência de 6 anos como médico plantonista da unidade cardio-intensica do Hospital Barra D’Or.

Em 2000 se graduou como médico pela UFRJ-Universidade Federal do Rio de Janeiro, realizou internato no HUCFF-Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, também da UFRJ e se formou como residente do serviço de Cardiologia em 2001 no mesmo hospital.

Rodrigo é especialista em Cardiologia pela SBC-Sociedade Brasileira de Cardiologia e é habilitado em Estimulação Cardíaca Artificila pelo DECA – SBCCV.



Dr. Rodrigo Minati CRM 52.60016-7 | Lattes












Enf. Angelina Camiletti | Lattes

Tem como fromação, Graduação em Enfermagem pela Universidadde Federal do Rio de Janeiro e Especialização em Cardiologia pelo PROCEP/Pro Cardíaco.

Hoje é Enfermeira coordenadora do Centro de Arritmias Cardíacas - Rede D’Or São luiz, responsável pelo gerenciamento dos procedimentos de Estudo eletrofisiologico e Ablação, Marcapasso e Central de Holter.

Possui ampla experiência na área de Eletrofisiologia e Estimulação Cardíaca atuando tanto em nível técnico quanto administrativo em procedimentos no Laboratório de Eletrofisiologia e Estimulação Cardíaca, constando ainda nesta atividades, Gerenciamento de contas e compra de material, controle de estoque e rastreabilidade de materiais, Gerenciamento de banco de dados, estatísticas e indicadores de qualidade, orientações e Follow-up em procedimentos de Eletrofisiologia.

Na trajetória de sua carreira somam-se atividades com Enfermeira rotina em Centro Cirúrgico com ênfase em cirurgia cardíaca além de Pós-operatório Cardiológico.

Coordenou por quatro anos o departamento multiprofissional (Aliados) da Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas, sendo responsável pela organização das sessões científicas de Profissionais Aliados no Congresso Brasileiro desta sociedade.

Ministra palestras na área de Arritmias Clinica, Eletrofisiologia e Marcapasso em diversas atividades científicas e acadêmica

Atualmente é aluna de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Medicina-Cardiologia da Faculdade de Medicina/Instituto do Coração Edson Saad da UFRJ.

Arritmia

Este documento é bloqueado!